top of page
  • Alice

Discriminação baseada em peso e canis

As regras e restrições atuais sobre o transporte de animais têm consequências na escolha do animal e faz com que as pessoas que querem adotar um cachorro pensem duas vezes ou escolham um cachorro pequeno

Muitas pessoas gostariam de um cachorro ou de um gato, mas não o adotam porque não têm uma posição permanente, mudam de uma cidade para outra, de um estado para outro e um animal complicaria sua existência.

Conheço pelo menos 10 pessoas que gostariam de um animal de estimação, mas não tem coragem para fazer esse passo por todos os problemas que comportaria.

Antes da Carruba aparecer literalmente no nosso caminho, já tínhamos decidido adotar um cachorro.

Para todos os canis e associações que contatei, relutantemente, disse minhas condições "pequeno, com um peso inferior a 8 kg, porque viajamos muito de avião, meu marido é brasileiro ..."


Vimos muitos cachorros que gostaríamos de adotar e que só descartamos por causa do peso, porque sabíamos que seria um problema.

Eu me pergunto quantas pessoas se encontraram, ou estão agora, na minha mesma situação e quantos pedidos semelhantes são recebidos pelos voluntários dos canis e pelas várias associações de cães abandonados. Eu acho que sejam muitos.

De fato, cachorros pequenos encontram um lar facilmente, enquanto cachorros médios ou grandes permanecem até a velhice em canis.

As atuais regras e impedimentos para o transporte aéreo de animais de estimação faz com que muitos cachorros que têm como único "defeito" pesar mais de 8 quilos e não ser facilmente transportáveis, permanecem envelhecendo em uma gaiola.

É uma discriminação com consequências terríveis para muitos animais.


Se considerarmos também o fato de que quem tem um cachorro ou gato pequeno, e gostaria de um segundo, renuncia para não ter problemas, o número de animais danificados por essas regras ainda aumenta.


Acredito que a melhoria das regras de transporte de animais simplificaria a vida de muitos proprietários e aumentaria seu número, com uma conseqüente diminuição de cachorros em canis.


4 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page